Em mais uma conquista da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), o Brasil será sede do principal evento de regulação de recursos hídricos e saneamento das Américas em 2027. Essa decisão foi tomada na Assembleia Geral da Associação de Entidades Reguladoras de Recursos Hídricos e Saneamento Básico das Américas (Aderasa), realizada em São José, capital da Costa Rica, no último dia 20/8. A Aderasa reúne reguladores de 18 países das Américas e Caribe, além de Portugal. Neste link poderá encontrar mais informações sobre a entidade: https://aderasa.org/
O presidente da ABAR, Vinícius Benevides, e o vice-presidente ABAR/Sul, Adir Faccio, estiveram na Costa Rica, onde representaram a associação e apresentaram a candidatura da ABAR. Na ocasião, Benevides foi eleito para a vice-presidência da Aderasa, pelos próximos dois anos.
O XIX Fórum Íbero Americano de Regulação, ocorrerá em Brasília/DF, nos dias que antecedem a realização do XV Congresso Brasileiro de Regulação, em outubro de 2027.


