Brasil participará do Fórum Mundial da Regulação de Energia

107

O Fórum Mundial da Regulação de Energia, principal evento sobre regulação da área, terá entre seus palestrantes o brasileiro Cláudio Martins de Souza, diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O evento é realizado a cada três anos e reúne as principais autoridades em regulação do setor de todo o mundo para discutir sistemas regulatórios, em nível estratégico. A oitava edição do Fórum acontecerá entre 21 e 24 de março em Lima, no Peru.

O programa do encontro foi estruturado em torno de quatro eixos temáticos: acesso universal à energia, transição energética, competitividade e institucionalidade. As discussões serão conduzidas por tomadores de decisão, gestores de agências reguladoras do setor elétrico, além de acadêmicos.

O evento é organizado pela Confederação Internacional de Agências Reguladoras de Energia (ICER, sigla em inglês). A entidade congrega voluntariamente agentes de regulação de energia para modelar e implementar políticas públicas no setor de energia por meio da troca de informações e boas práticas. Participam da ICER 13 instituições de abrangência nacional ou regional que respondem por mais de 200 agências reguladoras em todo o mundo.