A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), junto à comitiva do estado de Sergipe, está participando ativamente da Gastech 2023, a maior conferência e exposição mundial dedicada às indústrias de gás, GNL, hidrogênio e soluções de baixo carbono, que acontece em Singapura de 5 a 8 de setembro.
O evento, que já está em sua 51ª edição em Singapura, reúne um seleto grupo de decisores políticos, CEOs e líderes empresariais para discutir os desafios complexos e interligados que a indústria energética global enfrenta. Em particular, a Gastech 2023 coloca ênfase no papel crítico do gás natural, do GNL e do hidrogênio como facilitadores da segurança energética futura e aceleradores da transição energética, tanto na Ásia como em escala global.
A abertura do evento contou com a presença ilustre da Embaixadora Eugênia Barthelmess, do Presidente do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis), Roberto Ardenghy, do Diretor de Negócios da ApexBrasil, Floriano Pesaro, e do Coordenador de Investimentos da ApexBrasil, Carlos Padilla.
Singapura, conhecida como um importante centro de energia mundial e hub logístico para os principais mercados do sudeste asiático, oferece o cenário perfeito para a Gastech, que atrai autoridades governamentais, especialistas e grandes players globais. Durante o evento, os participantes têm a oportunidade única de interagir diretamente com operadoras de petróleo e gás de todo o mundo, especialmente da Ásia.

O diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, enfatizou a significativa participação do Estado de Sergipe no evento, “É de extrema importância a presença da Agrese, contribuindo com o Governo do Estado nesta exposição internacional, onde representantes de todo o mundo estão presentes, buscando oportunidades de negócios, estabelecendo relacionamentos e destacando seus potenciais. Para Sergipe, é fundamental, especialmente na área do gás, onde o estado se posiciona como líder, mostrando ao mundo seu potencial para a distribuição de renda e a geração de empregos”, finaliza.
A importância da Gastech 2023 é ainda mais evidente em um contexto em que a segurança energética e a transição para fontes mais sustentáveis se tornaram temas cruciais, tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Líderes do setor energético e formuladores de políticas se reúnem para discutir e identificar oportunidades de investimentos, novas tecnologias e soluções para os desafios globais relacionados à segurança e à transição energética.