Agesan-RS realiza mais uma etapa de auditoria da qualidade na Corsan

301
Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a assessora ambiental da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS), Daniela Rocke, auditou diversos setores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). As ações integraram a etapa parcial da auditoria dos testes de controle da Metodologia Acertar, voltada para 23 municípios regulados pela agência, além de Santa Cruz, da área de abrangência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst).

As atividades foram desenvolvidas por auditores da empresa contratada Tato, vencedora da licitatação, e também foram acompanhadas pelo engenheiro representante da Agerst, Fábio Azevedo. As funcionárias da Superintendência de Planejamento, do Departamento de Planejamento Estratégico, Suziane Pereira e Fernanda Silveira coordenaram as atividades. “A dinâmica junto aos setores envolvidos pela equipe de articulação interna da Corsan, voltada para o levantamento das solicitações de informações realizada, foi assertiva e contribuirá para a celeridade dessa etapa da auditoria”, comentou o auditor líder da empresa, Thiago Ademir.

A abertura da auditoria aconteceu no mês de novembro de 2022 e, desde então, ocorre o levantamento de evidências para a execução. A metodologia tem como objetivo certificar os dados informados pela Concessionária Corsan ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), um processo autodeclaratório.