ABAR divulga agenda da primeira rodada de reuniões das Câmaras Técnicas de 2023

Primeiras reuniões das Câmaras Técnicas em 2023 acontecerão entre 27 e 31 de março

228

As primeiras reuniões do ano das Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) acontecerão na última semana de março. Formadas por diretores e técnicos de agências reguladoras de todo o país, as cinco câmaras discutem temas técnicos relativos aos grandes setores regulados em videoconferências realizadas periodicamente. As reuniões estão abertas para participação de servidores das agências reguladoras associadas à ABAR, mediante inscrição, que pode ser feita na página das Câmaras Técnicas.

Na segunda-feira (27/3), acontecerá a reunião da Câmara Técnica – Energia Elétrica (CTEnergia), coordenada pelo superintendente de Regulação dos Serviços de Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Carlos Alberto Mattar.

Na terça-feira (28/3), ocorrerá a reunião da Câmara Técnica – Transporte e Logística (CTTrans), sob a coordenação do conselheiro-presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), Luiz Afonso Senna, que também faz parte da diretoria da ABAR.

Na quarta-feira (29/3), a Câmara Técnica – Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSAN) realiza sua primeira reunião do ano. Quem coordena é a diretora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), Kátia Muniz Côco, atualmente diretora da ABAR.

Quinta-feira (30/3) haverá reunião da Câmara Técnica – Assuntos Jurídicos e Institucionais, Governança e Controle Social (CTJI-GCS). Presidirá os trabalhos o coordenador da CTJI-GCS, o diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), Dalto Favero Brochi, que também compõe a atual diretoria da ABAR.

O último dia da semana será o dia da reunião da Câmara Técnica – Petróleo e Gás (CTGás). A coordenação ficará por conta do conselheiro vice-presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA), Vladimir Paschoal de Macedo, que também é diretor da ABAR.

As pautas das reuniões serão divulgadas na página da ABAR assim que disponibilizadas pelos coordenadores das Câmaras Técnicas.