Entre os dias 22 e 24 de março, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB) realizarão o I Simpósio Água e Ambiente Construído. A Agência sediará o primeiro dia do encontro (22/3), que ocorrerá entre 9h e 17h no auditório Humberto Ludovico.
Neste dia, a programação contará com dez palestras técnicas, além da entrega do prêmio Guardião da Água, um reconhecimento concedido pela Adasa desde 2010 a instituições locais que se destacam na preservação dos recursos hídricos. Este ano, a premiação é voltada para ações de aproveitamento de água da chuva e reúso de água cinza adotadas em edificações do Distrito Federal.
O objetivo do Simpósio é promover a troca de experiência, conhecimento e informações entre agentes governamentais, pesquisadores e alunos envolvidos na análise das múltiplas escalas da água dentro do ambiente construído e da implementação e avaliação de ações que promovam a preservação dos recursos hídricos e meio ambiente, considerando seus aspectos tecnológicos, políticos, econômicos, sociais e ambientais.
Os webinários serão transmitidos ao vivo pela plataforma YouTube.
O projeto é apoiado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e conta com a parceria das seguintes instituições: Universidade Federal de Goiás (UTG); Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade Federal de Ctalão (UFCAT); Instituto Federal de Brasília (IFB); Associação Nacional de Tecnologia de Ambiente Construído (ANTAC) e Flua Consultoria (Flua).
Clique aqui para acessar a programação.
Para se inscrever clique aqui.