32º Congresso da ABES recebe inscrições de trabalhos técnicos até 31/1

Encontro vai discutir desafios, políticas públicas, soluções e tecnologia da área da engenharia sanitária e ambiental com representantes da comunidade acadêmica, especialistas do setor e organizações parceiras do Brasil e de outros países.

74

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para trabalhos técnicos que serão apresentados no 32º Congresso da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O evento será realizado em Belo Horizonte, de forma presencial, entre 21 e 24 de maio. O

Card de divulgação das inscrições de trabalhos técnicos no 32º Congresso da ABES. Imagem de fundo azul, com imagem de notebook em destaque.
32º Congresso da ABES recebe inscrições de trabalhos técnicos até 31/1

Clique aqui para acessar mais informações sobre a submissão de trabalhos.

Ao longo dos quatro dias do evento, serão discutidos o direito ao saneamento, os avanços na proteção dos recursos hídricos, na universalização do serviço de água, na coleta e tratamento de esgoto, gestão dos resíduos sólidos e para a drenagem pluvial de forma adequada às cidades resilientes, inclusivas, seguras e sustentáveis. A programação prevê oito salas simultâneas, palestras magnas diárias e 61 painéis.

O público do evento é diverso e reflete a diversidade do setor. Abrange desde profissionais, especialistas, estudantes, gestores públicos e de empresas, prestadores de serviços, reguladores, sociedade civil em geral, ambientalistas a pesquisadores e outros interessados.

A promoção do Congresso é da ABES, associação com fins não econômicos que possui cerca de 10 mil profissionais do setor entre seu corpo de associados. A missão da instituição, que existe há 56 anos, é ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Serviço

32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA): “Saneamento ambiental: desafios para a universalização e a sustentabilidade”

Em paralelo ao 32º CBESA será realizada a FITABES 2023 – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental.

Quando: 21 a 24 de maio de 2023

Onde: Expo Minas, em Belo Horizonte, MG

Mais informações: https://congressoabes.com.br/