A Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) reunirá nos dias 25 e 26 de novembro, reguladores das Américas, da Europa e da África para a 16ª edição do Fórum Iberoamericano de Regulação (XVI FIAR 2024), principal evento de regulação de recursos hídricos e saneamento das Américas. Brasília sediará o encontro, que será transmitido ao vivo pela internet. Organizado em parceria entre ABAR e a Associação de Entidades Reguladoras de Recursos Hídricos e Saneamento Básico das Américas (Aderasa), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o evento ainda terá participação da Rede Lusófona de Reguladores, que inclui Portugal e os países que têm a língua portuguesa como idioma oficial, na África e na Ásia (Timor-Leste).
A programação preliminar, que já está disponível, apresenta, entre os temas dos painéis já definidos, governança dos recursos hídricos e economia circular, em particular na gestão dos resíduos sólidos. O evento tratará ainda de regulação e mudanças climáticas, inovação e tecnologia na regulação, além de soluções na área do saneamento. O evento será transmitido ao vivo, com tradução simultânea.
Clique aqui para acessar o hotsite do FIAR 2024.
Oportunidade
É uma oportunidade única para networking, com autoridades internacionais em saneamento e recursos hídricos. A Aderasa foi criada em 2001 e conta atualmente com 19 entidades de 18 países das Américas e Caribe, enquanto a Rede Lusófona de Reguladores, ainda em formação, reúne autoridades de recursos hídricos e saneamento de Portugal, Brasil, Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste.
“Eu gostaria de convidar a todos que se interessam pela regulação, em especial dos recursos hídricos e do saneamento, a participarem, a partir do dia 25 de novembro, do FIAR 2024, em Brasília. Venham dar sua contribuição, seja ela presencial ou por meio virtual, o importante é que todos participem”, afirmou o presidente da ABAR e anfitrião do FIAR 2024, Vinícius Benevides.