Servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) realizaram, na manhã desta quarta-feira (4/12), uma panfletagem em seis terminais do transporte coletivo da cidade, com o objetivo de divulgar o trabalho do órgão regulador da Prefeitura de Manaus.
Além de conversar com os usuários sobre a fiscalização dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul, os técnicos da agência distribuíram materiais informativos com orientações sobre como registrar reclamações referentes aos serviços prestados pelas concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz e Zona Azul.
“Muito mais do que divulgar o trabalho da Agência, queremos estar mais próximos da população que utiliza esses serviços diariamente. Sabemos que muitas pessoas ainda desconhecem o trabalho ou até mesmo a existência de uma agência reguladora, e isso não acontece só em Manaus. Por tudo isso, estamos comprometidos em diminuir essa distância, proporcionando iniciativas como essa, que serão realizadas com maior frequência em outros lugares da cidade também”, afirmou o diretor-presidente da AGEMAN, Elson Andrade.
A iniciativa foi bem recebida pelos usuários, ambulantes e também pelos funcionários do sistema de transporte coletivo.
No Terminal 3, no bairro Cidade Nova, a doméstica Luíza Santiago, 63 anos, fez questão de receber o material informativo e tirar dúvidas com as equipes. “Acho de grande importância esse trabalho de vocês. Agora já sei que, além do Procon, também posso procurar vocês para reclamar, caso não consiga resolver diretamente com a empresa”, disse ela.
Durante a ação, foram distribuídos 4 mil materiais informativos, entre ventarolas e ímãs de geladeira, para os usuários.
A panfletagem integra a programação elaborada pela agência para comemorar o aniversário de sete anos de criação da autarquia, a ser celebrado no dia 11 de dezembro.
O atendimento presencial da Ouvidoria da AGEMAN ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no PAC do Shopping Phelippe Daou, localizado em frente ao Terminal 4, no bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus.
Além do atendimento presencial, as demandas também são recebidas pelos números 0800-092-3511, WhatsApp (92) 98842-2919 e (92) 98410-3247, ou por meio de um formulário disponível no site da AGEMAN, no endereço www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria. As demandas também podem ser enviadas para os e-mails ouvidoria.ageman@gmail.com e ouvidoria.ageman@manaus.am.gov.br.
Seminário
Nos dias 5 e 6 de dezembro, a programação de aniversário da agência segue com a realização do I Seminário de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus. O evento tem como objetivo discutir os avanços, as conquistas e os desafios da regulação no âmbito municipal. A programação acontece no auditório Alton Furtado, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), no Centro de Manaus. Para mais informações e a programação completa, acesse o site www.ageman.manaus.am.gov.br e as redes sociais da agência.
Sobre a AGEMAN
A AGEMAN é a primeira agência reguladora do município de Manaus, criada por meio da Lei nº 2.265, de 11 de dezembro de 2017. A agência é uma autarquia integrante da administração indireta da Prefeitura de Manaus e, atualmente, regula e fiscaliza os contratos de concessão dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e estacionamento rotativo pago Zona Azul.
AGEMAN – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus
Assessor responsável: Tereza Teófilo – (92) 99122-2302