A última edição da série de webinars Jornada do Saneamento vai abordar, na manhã desta sexta-feira (1º/12), as alterações na Metodologia Acertar e o aproveitamento de auditorias externas. A ideia é ampliar a divulgação das mudanças realizadas pelo Ministério das Cidades e consultoria Deloitte Brasil na metodologia, além de discutir os entendimentos do Grupo de Apoio Técnico do Acertar sobre testes específicos que vêm gerando dúvidas durante a aplicação junto aos prestadores de serviços de saneamento. Os webinars vem sendo transmitidos desde setembro pelo canal YouTube da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR), que promove a Jornada do Saneamento em parceria com o Grupo de Apoio Técnico do Acertar.
Com a moderação do diretor da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), Samuel Barbi, o painel reunirá representantes de setores diretamente envolvidos com a Metodologia Acertar, que aprimora a exatidão das informações do Sistema Nacional de Informações do Saneamento (SNIS). O coordenador geral de Gestão da Informação da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Paulo Rogério dos Santos e Silva, abordará as mudanças assim como seus motivos e os avanços esperados.
O gerente sênior de Tecnologia na Deloitte Brasil, Pedro Avelar, tratará da aplicação prática da metodologia e problemas identificados que justificam as mudanças. O analista de Fiscalização e Regulação, Douglas Spindola, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG), falará em nome do Grupo de Apoio Técnico do Acertar sobre os testes que vêm causando dúvidas durante a aplicação ou que sejam passíveis de interpretações distintas pelos auditores, enquanto o auditor da consultora Russell Bedford, Lucas Barbosa, abordará controles internos avaliados pela Metodologia Acertar.
Serviço:
Jornada do Saneamento: Alterações na Metodologia Acertar e aproveitamento de auditorias externas
Data: sexta-feira (1º/12/23)
Horário: 10 horas
Transmissão: canal YouTube da ABAR – clique para assistir. https://www.youtube.com/live/VfsLWi89AEQ?si=G-uK-LI94y62dSfV