Ainda é possível participar do Fórum Ibero-americano de Regulação (FIAR), que começará na próxima segunda-feira (25/11). As inscrições on-line estarão abertas até as 23h59 desta sexta-feira (22/11). A inscrição online permite ao participante acompanhar todas as sessões do evento ao vivo, pela plataforma da ABAR (Zoom), com tradução simultânea. As pessoas que assistirem ao FIAR via Zoom, terão direito a certificado de participação. Os documentos serão emitidos a partir do dia 29/11. Inscreva-se clicando aqui.
O principal evento de regulação de recursos hídricos e saneamento das Américas tem mais de 300 inscritos, sendo 196 participantes presenciais. São reguladores de vários países das Américas e de outras partes do mundo que estarão reunidos em Brasília e por meio virtual. O Fórum é promovido em parceria pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) e pela Associação de Entidades Reguladoras de Recursos Hídricos e Saneamento Básico das Américas (Aderasa).
Programação
A programação preliminar, que já está disponível no site do evento, apresenta, entre os temas dos painéis já definidos, governança dos recursos hídricos e economia circular, em particular na gestão dos resíduos sólidos. O evento tratará ainda de regulação e mudanças climáticas, inovação e tecnologia na regulação, além de soluções na área do saneamento. O evento será transmitido ao vivo, com tradução simultânea.
Clique aqui para acessar o hotsite do FIAR 2024.
Oportunidade
Trata-se de uma oportunidade única para networking, com autoridades internacionais em saneamento e recursos hídricos. A Aderasa foi criada em 2001 e conta atualmente com 19 entidades reguladoras de 18 países das Américas e Caribe, além de Portugal. Para esta edição do evento, foram convidados representantes dos países que integram a recém-criada Associação de Reguladores dos Serviços de Água (Recursos Hídricos) e Saneamento dos Países de Língua Oficial Portuguesa, ou LusoReg, que reúne autoridades de recursos hídricos e saneamento de Portugal, Brasil, Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste.
Patrocinadores
A realização do principal evento de regulação de recursos hídricos e saneamento das Américas conta com o patrocínio “Cota Ouro” da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) e da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). A Agência Reguladora de Saneamento Básico das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) e a Agência Reguladora de Belém (Arbel) patrocinam com Cota Prata, além do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), que patrocinam o evento com a Cota Bronze.