A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) reuniu, nesta quinta (23), personalidades e autoridades ligadas à regulação dos serviços públicos de todo o país. A premiação, denominada Destaque Arsal, está em sua terceira edição, e também reconheceu o trabalho dos técnicos da agência estadual. O ex-presidente da ABAR, Álvaro Otávio, representou a entidade no evento.
A solenidade ocorreu no Polo Tecnológico de Alagoas, no bairro do Jaraguá, e reuniu secretários de Estado, representantes do Legislativo estadual e municipal, presidentes de órgãos de controle, associações e sindicato de transportadores, permissionários, além das concessionárias, Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Federação Nacional do Transporte Alternativo Complementar (Fenatral), entre outros.
O evento contou, ainda, com a apresentação do corpo de dança da Associação Amor 21, além de tradução simultânea em linguagem de sinais.
A presidente da Arsal, Camilla Ferraz, destacou a importância da realização do evento, que reconhece o empenho das autoridades no sentido de fortalecer a regulação no Estado de Alagoas. “É sempre um desafio discutir regulação no país, considerando as diferenças regionais e as especificidades de cada área regulada, mas o sucesso do evento demonstra o comprometimento destas personalidades com o fortalecimento da regulação no Estado”, avaliou Ferraz.
Colaborador Destaque
Na categoria Colaborador Destaque, foram homenageados Victor Brito, Hanna Barbosa, Bruna Vasconcelos, Felipe de Jesus, Marcela Rocha, Thamyres Lins, Maria Aline Melo, Gabriel Bernardo, Myckon Diego, Tarcísio Silva, Henrique Silva, Alberto Jorge de Farias, agentes de apoio à fiscalização, e Camila dos Anjos, da Sala Lilás da Arsal. Também foram homenageadas a gerente de Tarifas, Rejane Soares e a ouvidora Larissa Camerino. Encerrando a premiação dos colaborados, na categoria Qualifica Arsal, o colaborador Igor Freitas também foi saudado.
Também foram reconhecidos permissionários do transporte intermunicipal, nas categorias permissionários Nota 10 e empresa Nota 10, além de gerências das concessionárias Algás e Equatorial Alagoas, secretários de Estado e o governador Paulo Dantas.