A inovação implementada pela Agência Estadual de Regulação (AGEMS) chega ao atendimento prestado ao usuário por meio da Ouvidoria. A “mais nova integrante” da equipe é Gegê, atendente virtual apresentada neste sábado (25) durante a ação social na Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no Jardim Tarumã.
Em projeção holográfica, a personagem feminina traz a simpatia de uma boa assistente, informa que está à disposição do usuário e informa o principal canal de contato, o Whatsapp 3025-9505.
É a Gegê também que usuário vai encontrar no primeiro contato via Whatsapp. Ao fazer uma reclamação, denúncia ou pedido de informação por esse canal, a nova atendente virtual colhe as primeiras informações, indica opções para identificar a necessidade do usuário e direciona o andamento da solicitação.
“Nós temos agora o projeto AGEMS Perto de Você, que aproxima a Ouvidoria, e Agência como um todo, do cidadão. A Gegê está no Whatsapp, e, nessa projeção holográfica, ela ganha ‘uma cara’, humaniza o atendimento. É uma ferramenta de comunicação com o cidadão”, explica a Ouvidora Cristiane Leite.
A diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, lembra que a própria implantação do Whatsapp representou o fortalecimento dos canais de contato da AGEMS, assim como o APP MS Digital. Com a atendente virtual ‘recebendo’ o primeiro contato, para agilizar o recebimento de informações, o usuário consegue repassar rapidamente os detalhes que a Ouvidoria necessita para solucionar a demanda. “E agora a Gegê tem um rosto, é alguém a quem o cidadão pode associar a conversa que ele tem quando precisa fazer uma reclamação. Trouxemos essa tecnologia para AGEMS, em mais uma ação inovadora com o uso da ferramenta digital”.