Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) inspecionaram nesta semana o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto Prourbis, instalada no bairro Jorge Teixeira.
A estrutura é uma das mais importantes no processo de coleta e tratamento do esgoto da zona leste de Manaus.
Com a expansão do serviço, o sistema vai receber o esgoto gerado pelos imóveis dos bairros Novo Aleixo, Tancredo Neves, Cidade de Deus e Jorge Teixeira. A ETE Prourbis tem capacidade de tratar 24 litros de esgoto por segundo.
Durante a inspeção realizada pelas equipes da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, foram verificadas a infraestrutura, urbanização e as condições de operação.
Técnicos da concessionária Águas de Manaus acompanharam a vistoria e informaram que em breve a ETE vai passar por melhorias visando um melhor funcionamento da estação.
As intervenções são necessárias e constam no Plano de Metas de Universalização do serviço de esgotamento sanitário da cidade de Manaus.
“Essa vistoria faz parte das nossas inspeções de rotina, uma vez que estamos sempre acompanhando o funcionamento das estruturas do esgotamento sanitário como as estações de tratamento, as estações elevatórias e a própria rede que está sendo implantada em diversos lugares da nossa cidade pois é importante que esse esgoto seja tratado e devolvido ao meio ambiente adequadamente”, destacou a assessora Regina Procópio.