As atividades promovidas pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) ao longo de 2023 mobilizaram 9.929 pessoas. O balanço anual inclui alunos dos cursos que a ABAR ministra, participantes das reuniões das Câmaras Técnicas, webinars e os inscritos no XIII Congresso Brasileiro de Regulação, realizado em outubro.
De janeiro a dezembro de 2023, a ABAR realizou 59 eventos. O número abrange os 18 cursos ao vivo oferecidos pela ABAR e dois cursos da metodologia Acertar – uma edição para prestadores de serviços de saneamento e outro direcionado para auditores. Em outubro, a ABAR lançou em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) quatro cursos de Educação à Distância (EaD) sobre regulação do setor.
Ao longo do ano passado, as cinco Câmaras Técnicas da ABAR se reuniram três vezes. A média de público de cada encontro foi de 487 pessoas. Embora todas as reuniões sejam híbridas, o que permite participação à distância, a rodada de reuniões que teve o maior número de participantes foi a sediada em Campo Grande, pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems), que somou quase 700 participantes, a maioria presenciais.
Cerca de 3,5 mil pessoas se conectaram ao canal da ABAR para participar de um dos 17 webinars promovidos pela Associação em 2023. O XIII Congresso Brasileiro de Regulação, maior evento de regulação das Américas, reuniu em São Paulo 1.672 inscritos, que representaram tanto as agências reguladoras quanto os mercados regulados.