Atualizar o debate sobre a fiscalização e a regulação do setor elétrico brasileiro. Este é o objetivo do 2º Congresso Nacional de Fiscalização, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) participa do evento, por meio da Superintendência Técnica de Energia Elétrica.
O congresso acontece até a próxima sexta-feira (11) no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem aprofundado o debate sobre o aprimoramento das atividades de fiscalização, considerando as particularidades de todas as regiões do país.
De acordo com o diretor da Arsal, Edvaldo Nascimento, a presença da agência alagoana é de extrema importância, dada à complexidade dos temas, que impactam diretamente nas atividades dos técnicos e nos resultados obtidos, que asseguram a prestação de serviço de qualidade aos alagoanos.
O congresso tratou, ainda, de temas como transição energética, eventos climáticos e como eles impactam no fornecimento de energia em todo o país, entre outros temas.
Ao longo da semana, os participantes poderão acompanhar palestras, mesas-redondas e workshops que abordarão temas estratégicos para o setor elétrico brasileiro.