O principal evento de regulação de recursos hídricos e saneamento das Américas começará em 20 dias, na segunda-feira (25/11). Reguladores de vários países das Américas e de outras partes do mundo virão a Brasília para a 16ª edição do Fórum Iberoamericano de Regulação (XVI FIAR 2024). Organizado em parceria entre a Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) e a Associação de Entidades Reguladoras de Recursos Hídricos e Saneamento Básico das Américas (Aderasa), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o encontro também ocorrerá em meio virtual, com transmissão ao vivo pela internet, pelo canal da ABAR no YouTube, e tradução simultânea das sessões.
Clique aqui para se inscrever.
Até o momento, 158 participantes já fizeram inscrições presenciais e outros 72, on-line. O evento terá patrocínio da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) e da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), que adquiriram Cota Ouro. A Agência Reguladora de Saneamento Básico das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ) e a Agência Reguladora de Belém (Arbel) patrocinam com Cota Prata, além da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), que patrocinam o evento com a Cota Bronze.
Clique aqui e saiba como patrocinar o evento.
A programação preliminar, que já está disponível no site do evento, apresenta, entre os temas dos painéis já definidos, governança dos recursos hídricos e economia circular, em particular na gestão dos resíduos sólidos. O evento tratará ainda de regulação e mudanças climáticas, inovação e tecnologia na regulação, além de soluções na área do saneamento. O evento será transmitido ao vivo, com tradução simultânea.
Clique aqui para acessar o hotsite do FIAR 2024.
Oportunidade
É uma oportunidade única para networking, com autoridades internacionais em saneamento e recursos hídricos. A Aderasa foi criada em 2001 e conta atualmente com 19 entidades reguladoras de 18 países das Américas e Caribe, além de Portugal. Para esta edição do evento, foram convidados representantes dos países que integram a recém-criada Associação de Reguladores dos Serviços de Água (Recursos Hídricos) e Saneamento dos Países de Língua Oficial Portuguesa, ou LusoReg, que reúne autoridades de recursos hídricos e saneamento de Portugal, Brasil, Moçambique, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste.