Representantes do Banco Mundial foram recebidos, na segunda-feira (24), pelo Governo do Estado, por meio das secretarias, institutos e autarquias que integram a equipe de execução do Programa de Gestão Integrada das Águas e das Paisagem. Na ocasião, a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) apresentou os bons resultados adquiridos no serviço regulatório.
Até esta quinta-feira (27), o grupo realizará o processo de supervisão do projeto, que tem como objetivo investir em saneamento e meio ambiente. Os recursos são resultantes de operação de crédito firmada pelo Governo do Estado com o Banco Mundial. Inclusive, o próprio trabalho desenvolvido pela ARSP teve financiamento do banco a fim de contratar serviços técnicos especializados para apoiar a elaboração de metodologia de revisão e reestruturação tarifária.
Os resultados alcançados pela Agência foram apresentados pela diretora de Saneamento Básico, Joana Magella, que enfatizou a notoriedade que a ARSP obteve nacionalmente. “Graças a contratação realizada através do Programa Águas e Paisagens, a ARSP hoje tem uma das mais modernas metodologias de revisão tarifária que gera resultados positivos para os usuários com uma tarifa justa, moderna e eficiente para os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, explicou a diretora.
A ARSP também se destacou no cenário nacional por implementar a contabilidade regulatória. A Agência foi uma das primeiras a elaborar e implantar o manual de contabilidade regulatória aderindo às boas práticas regulatórias nacionais e internacionais.
Para o diretor-geral da ARSP, Alexandre Ventorim, a Agência tem focado em eficiência e excelência técnica. “A Agência atua para alcançar bons resultados regulatórios e, assim, proporcionar condições para o desenvolvimento econômico e social do Estado, destacou Ventorim.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da ARSP
Analine Izoton
(27) 99876-1119
comunica@arsp.es.gov.br