XXVIII CooperaPortos abordará novos desafios do setor e questão ambiental

102

A ANTAQ e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap-Porto do Itaqui) realizarão, nos dias 28 e 29 de março, o XXVIII CooperaPortos. O tema desta primeira reunião do grupo será para tratar dos “Novos Desafios ao Setor Portuário”.

O objetivo do Encontro é promover o diálogo entre os diversos atores da gestão portuária, possibilitando o debate e a busca de soluções para a atuação dos portos frente aos desafios de sua operação, bem como a troca de experiência e de difusão de boas práticas, além do diálogo interinstitucional.

Nesta edição serão discutidos temas como a adaptação dos setores portuário e marítimo a mudanças climáticas, bem como as novas legislações ambientais, entre elas o decreto de promulgação da convenção internacional de controle e gerenciamento de água lastro e o decreto que instituiu o novo Plano Nacional de Contingência para acidentes com óleo em águas brasileiras.

A reunião acontecerá virtualmente por meio da plataforma Zoom. A abertura oficial ocorrerá a partir das 14h e contará com as presenças do diretor substituto da Agência, José Renato Fialho, e do presidente da Emap, Ted Lago.

Inscreva-se aqui