XIII Congresso Brasileiro de Direito do Estado

645

XIII Congresso Brasileiro de Direito do Estado

O Estado de Direito não dispensa uma permanente reavaliação dos limites e das formas de atuação do Poder Público. Determinar as fronteiras do exercício legítimo do Poder é também definir os marcos de liberdade do cidadão. Repensar esses limites desafia diariamente os intérpretes e aplicadores do direito, sejam profissionais da área jurídica ou agentes públicos encarregados da execução de normas introduzidas em grande número e velocidade.

Considerado um dos principais eventos jurídicos do país, o XIII Congresso Brasileiro de Direito do Estado será uma oportunidade única para integrar, com a participação de juristas notáveis, três áreas do direito público em torno de temas referentes ao exercício legítimo da autoridade e às garantias básicas do cidadão no Brasil. Durante os três dias do Congresso, especialistas de vários Estados, reunidos entre os principais juristas nacionais nas áreas do direito constitucional, administrativo e tributário, debaterão questões atuais e polêmicas, adotando perspectivas teóricas distintas, fomentando o debate.

Neste ano, o Congresso Brasileiro de Direito do Estado será realizado em homenagem ao jurista, advogado e professor Celso Antônio Bandeira de Mello, que abriu praticamente todas as edições anteriores do evento e foi um de seus primeiros estimuladores, cuja contribuição ao direito público brasileiro é reconhecida por todos, dentro e fora do país. O Prof. Celso Antônio Bandeira de Mello, jurista à altura de seu tempo, além de autor consagrado e responsável pela formação de um número expressivo de administrativistas nacionais, é cidadão ativo e combativo, sendo presença constante e requisitada nos grandes debates nacionais. O evento deste ano será uma homenagem sincera de seus amigos e admiradores e será realizado novamente sob a inspiração da maravilhosa cidade do Salvador, em mais uma jornada científica inesquecível, reeditando o sucesso dos encontros anteriores.

Clique aqui e veja a programação.

Local: Salvador – BA
Data: 22, 23 e 24 de Maio de 2013.

Mais informações pelo site: http://www.direitodoestado.com.br/de

{backbutton}