XIII Congresso ABAR será realizado em São Paulo em novembro de 2023

720

A cidade de São Paulo (SP) sediará o XIII Congresso Brasileiro de Regulação e ExpoABAR, que a Associação Brasileira de Agências de Regulação realizará entre 8 e 10 de novembro de 2023. A escolha da sede foi feita por meio de votação secreta durante Assembleia Geral Extraordinária realizada pela ABAR nesta segunda-feira (26).

O maior evento da regulação das Américas terá como tema central, na próxima edição, “Os desafios da regulação para o desenvolvimento nacional”. Três cidades disputaram a vaga de anfitriã: a capital paulista, proposta conjunta das agências Arsesp, Artesp e Ares-PCJ; Aracaju (SE), proposta pela Agrese; e Bonito (MS), sugestão da Agems.

A defesa da candidatura de São Paulo foi feita por Joaquim Matias, diretor da Arsesp e VP Sudeste da ABAR. A concorrente do Mato Grosso do Sul foi apresentada por Rejane Monteiro, Diretora de Inovação e Relações Institucionais da Agems. Luiz Hamilton, presidente da Agrese, defendeu a candidatura de Sergipe como sede do Congresso ABAR.

Dalto Favero Brochi (Ares-PCJ), Joaquim Matias (Arsesp) e Milton Persoli (Artesp) apresentaram proposta conjunta da capital paulista como sede do próximo Congresso ABAR

O presidente da ABAR, Vinícius Benevides, agradeceu aos concorrentes por se colocarem à disposição para receber o evento e parabenizou a todos pelas apresentações feitas na AGE. Joaquim Matias e Dalto Favero Brochi, presidente da Ares-PCJ e diretor da ABAR, convidaram todos os associados ABAR a contribuírem para a realização do evento. Milton Persoli, presidente da Artesp, também participou da reunião. “Vamos nos organizar para fazer um excelente Congresso”, garantiu Joaquim, em nome do trio.