Workshop sobre Regulação do Saneamento conta com o apoio da ABAR

57

O Workshop “Conservação de Mananciais e a Regulação do Saneamento” está com todas as suas vagas preenchidas, e os participantes aguardam para o início da programação em meados de março.

Agências reguladoras e concessionárias de saneamento envolvidas na conservação de mananciais irão compartilhar suas experiências e discutir o papel do setor de saneamento básico, nos dias 17 e 18 de março de 2020, em Brasília.

A temática do evento permeará o estudo da consultora em direito ambiental, Maria Luiza Granziera, contratada pela TNC Brasil para desenvolver alternativas, sobre os aspectos legais, da proteção dos mananciais pelos prestadores de serviços de saneamento. O evento ainda contará com uma visita técnica ao Projeto Produtor de Água do Ribeirão Pipiripau.

Para garantir o sucesso do evento, a ABAR terá o apoio do Grupo de Trabalho de Conservação de Mananciais da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde, e também a parceria da The Nature Conservancy Brasil (TNC), a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA).