Webinar EM vai debater infraestrutura de recarga de veículos elétricos

18

Programado para quinta-feira, dia 27 de agosto, o webinar discutirá os desafios técnicos para projetos dos carregadores

A perspectiva para a eletromobilidade, tanto de veículos leves como ônibus e caminhões elétricos, é das mais animadoras. Recente estudo da consultoria Deloitte aponta que o mercado cresce a uma média de 30% ao ano e caminha para chegar em 2030 com uma venda anual em todo o mundo de 31,1 milhões de veículos com baterias elétricas. Isso partindo de um patamar em 2020 projetado em 2,5 milhões de veículos elétricos e híbridos.

Para suportar essa tendência irreversível, porém, há de se montar uma infraestrutura de eletropostos de recarga para tornar viável e interessante ao consumidor fazer a recomendável transição energética. No Brasil, onde essa mudança cultural rumo à eletrificação do transporte individual e público ainda está em estágio inicial, não é diferente. A crescente oferta de veículos elétricos no país e o interesse da sociedade em abraçar a causa de uma economia de baixo carbono incentivam o desenvolvimento dessa infraestrutura de recarga, o que fica claro com vários projetos em andamento.

Para debater esses temas sob a perspectiva nacional, a revista EM preparou o webinar “Veículos Elétricos – Infraestrutura para Instalações de Recarga”, dia 27 de agosto, às 18h no canal do Youtube da Aranda Eventos.

Como palestrante, o especialista Rafael Cunha, COO da MovE Eletromobilidade, planeja levantar as principais questões técnicas do projeto elétrico e de instalação de carregadores para veículos elétricos, sob a ótica das normas técnicas ABNT e IEC e das boas práticas para a infraestrutura de recarga. A MovE Eletromobilidade está de forma pioneira, há doze anos, criando soluções próprias para gestão e controle de recargas de veículos elétricos.

Para se inscrever no webinar acesse https://oferta.arandanet.com.br/11o-webinar-em