Webinar debaterá regionalização do manejo de resíduos sólidos urbanos

133

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) promove, nesta terça-feira (22/11), às 15h, webinar intitulado “Regionalização dos Serviços de Manejo dos Resíduos Sólidos Urbanos”, com acesso livre e gratuito, mediante prévia inscrição. O objetivo do webinar é discutir os desafios da regionalização dos serviços a partir das experiências de dois estados brasileiros, São Paulo e Ceará.

A primeira palestrante do debate será Vanessa Luana Oliveira Lima, gerente de Controle e Monitoramento da Secretaria das Cidades do Ceará. Vanessa é geógrafa formada pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente. Ela atua há 11 anos no setor de resíduos, com elaboração de projetos de gerenciamento e gestão de Política Públicas para o setor.

A segunda palestra ficará a cargo de José Valverde Filho, assessor de Diretoria de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente na Sabesp e Coordenador Executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Valverde é mestre em Direito Ambiental, especialista em Gestão Ambiental e em Segurança Alimentar e Nutricional e autor de livros sobre a temática. Atua ainda como professor no Curso de Especialização em Direito Ambiental e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

O debate será mediado pela gestora ambiental e mestra em sustentabilidade Danielle Lodi, especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos de Saneamento Básico na Arsesp, que atua no setor há nove anos.

Saiba mais e inscreva-se