Webinar debate aterramento para controle de interferências

20

A palestra está a cargo de Roberto Menna Barreto, um dos maiores especialistas da área

Fundamental para a integridade de instalações elétricas, sem risco de queima e falhas na operação dos equipamentos altamente sensíveis, os sistemas de aterramento para controle de interferências em instalações eletroeletrônicas será o tema do próximo webinar gratuito da revista Eletricidade Moderna, dia 13 de agosto, às 18h no canal do YouTube da Aranda Eventos.

A palestra ficará a cargo de Roberto Menna Barreto, sócio-gerente da QEMC, consultoria brasileira na área de compatibilidade eletromagnética (EMC) em instalações de sistemas eletroeletrônicos e consultor de EMC da Seftim, empresa francesa da área de proteção de descargas atmosféricas e seus efeitos. Pioneiro na área de compatibilidade eletromagnética no Brasil, realizou trabalhos e ministrou cursos de formação sobre EMC não só no país, mas também na Europa, África e em outros países da América do Sul.

A ideia do webinar é apresentar as aplicações da norma ABNT NBR 5410, que disciplina o sistema de aterramento, procedimento fundamental para garantir a compatibilidade eletromagnética de sistemas eletroeletrônicos modernos. Essa etapa ganha ainda mais importância no Brasil, onde não há regulamentação abrangente para o controle de interferências, fazendo com que o aterramento, feito na própria instalação, seja o principal aspecto a ser trabalhado.

Inscreva-se gratuitamente no link https://oferta.arandanet.com.br/9o-webinar-em