Hoje acontece mais um Webinar ABAR

56

O seminário acontecerá dia 15 de julho às 10 horas

Com o objetivo de dar continuidade à qualidade do serviço regulatório em tempos de pandemia, a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), está promovendo uma série de Webinars gratuitos para as agências associadas e o público em geral.

As aulas serão ministradas através da plataforma Zoom, combinada com materiais disponíveis online e aulas gravadas.  O link de acesso estará disponível através do site (https://abar.org.br/webinar/). Lá, o participante clicará no link enviado e entrará na sala de reunião.

A associação recomenda o acesso à sala de aula virtual com, pelo menos ,30 minutos de antecedência para testar a transmissão e ter tempo de solucionar eventuais problemas. Para assistir a transmissão ao vivo, é necessário ter uma boa conexão de internet com recomendação de um mínimo, 5mb para download e upload. Além disso, é essencial que computador do participante tenha caixas de som ou fone de ouvido.

Caso haja problema com a conexão, a ABAR disponibiliza uma equipe de suporte técnico da informação que pode ser acessada via chat, pelo telefone (61) 3226 5749 ou pelo e-mail capacitacao@abar.org.br.

Acompanhe as informações sobre o próximo Webinar:

  • Webinar ABAR Ao Vivo: O impacto nas contratações Públicas diante da Crise do Coronavírus                                                                                                                Data: 15 de julho

   Horário: 10:00

Acesso: Clique Aqui.

Moderador: Luiz Antônio Oliveira Junior. Gerente de Análise Tarifária na Arsesp – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo. Mestre em Gestão e Políticas Públicas – FGV SP; Coordenador do GT de Qualidade dos Serviços de Água e Esgoto da Câmara Técnica de Saneamento da ABAR.

Palestrante: Rita Cavaleiro. Coordenadora do ProEESA 2 – Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água. AKUT ao serviço da GIZ – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional do Brasil. Engenheira do Território pela Universidade Técnica de Lisboa (UTL/IST 1998). Pós-Graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Nova de Lisboa (UNL/FCT 2003). Analista e Auditora da Entidade Reguladora de Água e Resíduos de Portugal (2004-2011) Consultora externa da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit GmbH (GIZ) (desde 2011).

Tema: Índice de conhecimento de infraestruturas

Palestrante: Rita Amaral. Membro da equipa da Lisbon International Centre for Water e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Doutorada e mestre em Engenharia Civil e pós-graduada em gestão pela Católica Lisbon School of Business and Economics. Membro da equipa da LIS-Water – Lisbon International Centre for Water e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil. Membro da Comissão de Gestão do Grupo Especializado de Gestão de Ativos da Associação Internacional da Água e da Comissão Técnica de Normalização CT204 – Gestão de ativos. Delegada jovem de Portugal na semana de alto nível da 74ª sessão da assembleia geral das Nações Unidas. Secretária técnica de Portugal ao 8º Fórum Mundial da Água. Foi distinguida com o Prémio Jovem Profissional da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (2016).

Tema: Gestão de ativos em países pioneiros no mundo – o papel que os reguladores tiveram

Palestrante: Paula Cristina Rolo Freixial. Técnica Especialista Secretária de Estado do Ambiente – Portugal. Técnica Especialista no Gabinete da Secretária de Estado do Ambiente do XXII Governo Constitucional, prestando apoio à decisão nos domínios dos recursos hídricos e dos serviços públicos de água. Pós-Graduado de Aperfeiçoamento em Direito da Água – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Programa de Formação em Gestão Pública – Instituto Nacional de Administração, I.P. ; Programa Avançado de Economia e Gestão de Empresas de Serviços de Águas – Módulo sobre Modelos de “Asset Management”, da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa; Licenciatura em Engenharia Civil, ramo Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambientais, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa . Participou na elaboração de diversas publicações, nomeadamente: Série “Guias Técnicos” da ERSAR e Relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal (RASARP). Participou como oradora em diversas conferências e como formadora em diversos cursos no âmbito dos serviços públicos de água.

Tema: Faixas de tarifas adequadas para garantia de reposição dos ativos