Webinar ABAR debaterá valorização energética de resíduos sólidos

190

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) promoverá, no próximo dia 23 de agosto, a partir das 15h, o webinar “Valorização Energética dos Resíduos Sólidos e os aspectos regulatórios envolvidos”. A abertura do evento será realizada pelo presidente da entidade, Vinícius Benevides, e em seguida serão iniciadas as apresentações dos palestrantes convidados.

O webinar será moderado pela Superintendente de Resíduos Sólidos, Gás e Energia da Adasa e Coordenadora do Grupo Técnico de Resíduos Sólidos da Câmara Técnica de Saneamento (CTSan) da ABAR, Élen Dânia dos Santos.

Na primeira palestra da tarde, a consultora em Aproveitamento Energético de Resíduos e Efluentes do Instituto 17/Projeto Brazil Energy Programme (BEP), Vanice Nakano, abordará o tema “Aproveitamento energético dos resíduos sólidos urbanos”.

Em seguida, o superintendente de Relações Institucionais da Orizon Valorização de Resíduos, Johny Teixeira, falará sobre “Unidade de Recuperação Energética (URE) de Barueri: Aspectos técnicos e de sustentabilidade econômico-financeira”.

A terceira e última apresentação, sobre “Leilões de energia com geração a partir dos resíduos sólidos e biogás: aspectos regulatórios, resultados e perspectivas” ficará a cargo do Gerente Executivo da Secretaria Executiva de Leilões na ANEEL, André Patrus Ayres Pimenta.

Antes do encerramento do webinar, previsto para as 17h, será realizado um debate entre os palestrantes.

A participação é gratuita, mediante prévia inscrição.

Saiba mais e inscreva-se