Walter Nyakas Júnior assume a Diretoria de Operações da Artesp

46

O advogado Walter Nyakas Júnior assume a Diretoria de Operações (DOP) da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) para um mandato de quatro anos. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (8/10) no Diário Oficial do Estado. O novo diretor foi aprovado pela Comissão de Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em sabatina realizada em 21 de setembro.

Nyakas tem mais de 36 anos de experiência na área pública. Em 1985, iniciou carreira na Polícia Militar e cursou a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Atuou na Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo e foi Diretor de Defesa Civil do Estado de São Paulo, 2° Batalhão de Polícia de Choque, Comando de Policiamento Ambiental e Comando de Policiamento de Área-3. Também trabalhou na Assessoria Militar da Prefeitura de São Paulo.

Natural de São Paulo, Nyakas Júnior tem 51 anos de idade e é Bacharel em Direito com especialização em Direito Penal na Escola Superior do Ministério Público e em Direito Ambiental pela Escola Superior da Magistratura.

Agora, estará à frente da DOP, uma das diretorias mais estratégicas da Artesp. A Diretoria de Operações é responsável pelo relacionamento operacional com as concessionárias e zela pelo cumprimento e qualidade dos procedimentos adotados, como em ações de segurança viária, análise e avaliação dos dados sobre os serviços prestados pelas concessionárias.

“Sei que os desafios são grandes. Buscaremos a integração de todos os órgãos, o equilíbrio do poder concedente com as concessionárias e queremos aprimorar cada vez mais a prestação de serviços aos usuários para garantir a excelência da qualidade aos mesmos. Desta forma estaremos cumprindo com o papel da agência reguladora que é de suma importância para que as rodovias paulistas concedidas continuem sendo algumas das melhores do Brasil”,  destacou o novo diretor da DOP.