Vladimir Paschoal, da Agenersa, é o novo Vice-Presidente Sudeste da ABAR

170

O engenheiro Vladimir Paschoal de Macedo, Conselheiro da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), é o novo Vice-Presidente Sudeste da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação). Ele assume a vaga de Paula Campos, diretora da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), que renunciou ao cargo, e ocupará a cadeira até o próximo dia 30 de abril, quando termina o mandato dos atuais diretores.

“Recebo a notícia com alegria e fico honrado em ocupar o cargo de Vice-Presidente Sudeste da Associação, por onde já passaram grandes nomes da regulação no País, como a Diretora Paula Campos, por quem tenho imenso carinho, admiração e respeito”, afirma o novo VP Sudeste. “Me comprometo a perseguir os valores e propósitos que a ABAR e a Agenersa compartilham na busca do constante aprimoramento regulatório, em nível regional e nacional, com estudo, diálogo, boas práticas e – é claro – muito trabalho.”

Para o presidente da ABAR, Fernando Franco, é uma “imensa satisfação” comunicar aos associados a posse do novo VP Sudeste. “Vladimir Paschoal vem somar ao seleto time que temos hoje na ABAR. Ele é uma pessoa dinâmica, tem excelente conhecimento sobre regulação e um espírito conciliador, e certamente tem muito a contribuir para a regulação brasileira”, diz.

Franco destaca o tamanho do desafio que espera pelo novo VP Sudeste ao substituir Paula Campos na Diretoria da ABAR. “Vladimir tem uma missão potencializada, em função do brilhante trabalho que foi realizado pela Paula, tanto à frente da VP Sudeste como na coordenação da Câmara Técnica de Petróleo e Gás”, comenta.

Vladimir Paschoal participou da última Assembleia Geral Ordinária da ABAR, em dezembro

Mestre em Engenharia de Produção e Especialista em Gestão Pública, Vladimir Paschoal assumiu a vaga no Conselho Diretor da Agenersa em janeiro de 2021, para um mandato de quatro anos.

Desde os anos 90, quando iniciou sua vida profissional, já atuou no gerenciamento do planejamento e execução de obras em plataformas de exploração de petróleo, on e offshore, e acumulou ampla experiência no setor público.

Foi gerente de projetos na Prefeitura Municipal de Macaé, subsecretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação da Prefeitura de Rio das Ostras e consultor na Prefeitura de Cabo Frio, desempenhando diversas atividades, dentre as quais o gerenciamento de projetos e sistema de monitoramento de metas e indicadores. Desde maio de 2018, é professor de Inovação na Gestão Pública da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro.