sexta-feira, agosto 19, 2022

Vinicius Fuzeira de Sá e Benevides

Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA

 

Graduado em Engenharia pela UERJ, com pós-graduação em Energia pela UFRJ, MBA em Planejamento Estratégico pela FGV e especialização nos Estados Unidos, Alemanha  e França, nas áreas de recursos hídricos e energia, em missões do Governo do Brasil, através da Eletrobrás e do Ministério de Minas e Energia.

No Brasil, é Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA); Presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), que reúne 67 agências reguladoras, e membro permanente do seu Conselho Consultivo. No exterior, é membro do “Board of Governors” do Conselho Mundial da Agua (World Water Council), com sede em Marselha (França), e Conselheiro Honorário Permanente da Rede Internacional de Organismos de Bacias (Réseau International des Organismes de Bassin), com sede em Paris (França).

Atua há mais de 40 anos na área de infraestrutura (recursos hídricos, saneamento e energia), em empresas estatais, órgãos reguladores e consultorias para o setor privado. Palestrante em dezenas de eventos, no Brasil e no exterior, sobre recursos hídricos, saneamento e energia. Representou o Brasil em eventos e organismos internacionais.