Vinícius Benevides recebe Fernando Moura (ANP), novo VP Federal da ABAR

366

Vinícius Benevides, presidente da ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), recebeu na quarta-feira (11) na sede da entidade, em Brasília, a visita de Fernando Moura Alves, Diretor da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que foi eleito no último dia 28 de abril para o cargo de Vice-Presidente Federal da ABAR. “Estamos muito felizes com a entrada da ANP na diretoria da ABAR, com Fernando Moura na VP Federal, que era ocupada por André Pepitone, da Aneel”, afirma Benevides. “A entrada da ANP de forma mais efetiva na ABAR vai possibilitar a integração entre União e Estados nos assuntos relativos ao setor de petróleo e gás.”

O novo presidente da ABAR comenta que o novo marco legal na área de gás “é recente e ainda precisa de uma série de ajustes”. E acrescenta que, apesar de resolução recente do Conselho Nacional de Política Energética, esclarecendo alguns pontos importantes do novo marco, há ainda um grande trabalho a ser feito.

“Na medida em que algumas questões forem sendo colocadas, nós iremos, em conjunto, agência federal e agências estaduais, promovendo os ajustes”, diz. “O objetivo do marco legal é tornar o Brasil mais competitivo, promover maior equilíbrio entre os participantes do mercado, de forma que haja mais competição e menor preço, e que o resultado seja o consumidor ter acesso ao melhor produto pelo menor preço.”

Fernando Moura Alves é Mestre em Direito e Especialista em Políticas Públicas e em Direito das Relações Internacionais, com MBA Executivo em Negócios. Antes de integrar a Diretoria Colegiada da ANP, exerceu diferentes funções no Governo Federal. Foi Secretário Executivo Adjunto da Casa Civil e Secretário de Modernização do Estado na Secretaria Geral da Presidência da República e Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente. Atuou também em diferentes segmentos na iniciativa privada, além de integrar conselhos de Administração e Fiscal de grandes empresas.