Último Dia da 10º Reunião da Câmara Técnica da ABAR em Florianópolis

498

O segundo e último dia da 10º Reunião da Câmara Técnica da ABAR – Associação Brasileira de Regulação nesta terça-feira (5), contou com a presença do presidente da ABAR, José Luiz, além dos representantes de Agências Reguladoras de todo país, e representantes de outros órgãos, como Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) para discutir os serviços de regulação na área de limpeza urbana e manejos sólidos, água, esgotamento sanitário, e resíduos sólidos.

Uma vez que Regulação é todo e qualquer ato que discipline ou organize determinado serviço público incluindo suas características, padrões de qualidade, impacto socioambiental, direitos e obrigações dos usuários e dos responsáveis por sua oferta ou prestação, fixação e revisão do valor de tarifas e outros preços públicos.

“As agências reguladoras estão na busca de trocas de experiências, e a ABAR tem sido um canal importante para isto. Pois, o saneamento básico e seus patamares é um setor com muitas questões a serem debatidas, e que estamos se adequando”, afirma o presidente José Luiz.

Para a AGESAN poder receber os representantes de agências de todo país é lutar e pensar cada vez mais no saneamento básico, como algo emergencial nas regiões.

Fonte: http://www.agesan.sc.gov.br