Última chance para inscrever-se no Acertar para Prestadores em 2021

69

As inscrições para a segunda turma do curso “Metodologia Acertar para Prestadores – Melhores Práticas de Gestão de Informações”, promovido pela ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), terminam na próxima sexta-feira, 1/10. Será a última oportunidade este ano para operadores de serviços públicos de água e esgoto terem acesso ao conteúdo especialmente desenvolvido com foco nas melhores práticas da atualidade em gestão de informação em saneamento básico.

Os inscritos terão acesso ao conteúdo online por meio da Plataforma ABAR de Ensino a Distância (ABAR/EAD). A confirmação dá acesso imediato ao conteúdo, que ficará disponível para consultas por ano a partir do encerramento das inscrições. Associados à ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) têm 30% de desconto.

O conteúdo do curso é baseado no Guia de Melhores Práticas da Metodologia Acertar, o método de certificação padronizado pelo Governo Federal para que as agências reguladoras verifiquem a confiabilidade das informações utilizadas na definição de tarifas e indicadores de qualidade do serviço, relacionadas ao Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Ao longo de 123 videoaulas, curtas e objetivas, além de quatro horas de webinars ao vivo e 14 horas de conteúdos complementares, a ideia é preparar os prestadores de serviço para que obtenham a melhor nota de certificação.

O curso é destinado ainda a consultores de companhias de saneamento, pesquisadores, servidores de agências reguladoras e tribunais de contas que atuem em saneamento. Seu conteúdo está alinhado ao novo marco legal do saneamento, à Agenda Regulatória da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e às normas de referência em elaboração para o setor.

O economista Samuel Barbi (Arsae-MG), Coordenador do Grupo de Indicadores da Câmara Técnica de Saneamento (CTSan) da ABAR, e a engenheira ambiental Luíza Kaschny Borges Burgardt (Aresc), Coordenadora do Grupo de Proteção de Mananciais da CTSan, são os idealizadores e instrutores do curso.

Saiba mais e inscreva-se aqui

Ouça o podcast com os instrutores