Transporte ilegal mapeado pela AGERO

592

Na última sexta-feira na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero) reuniu sindicatos e parceiros para discutir o combate ao transporte irregular de passageiros.

De acordo com Marcelo Henrique de Lima Borges, presidente da Agero, o encontro teve como objetivo ouvir e mapear a situação do transporte ilegal, bem como informar aos presentes o planejamento que a Agero tem para enfrentar esse problema e buscar ainda parcerias nas ações realizadas pela agência para alcançar a reestruturação do setor de transporte até o final de agosto de 2019, para que Rondônia possa ser contemplada com uma nova lei de setor de transporte, que pelo menos reorganize essa situação.

Borges disse que Rondônia tem que enfrentar esse problema como outros estados e enfatizou que na atual conjuntura econômica, é necessário que se tome soluções emergenciais. Explicou ainda que há uma problemática grande no Estado sobre a falta de regulamentação, já que segundo ele, de acordo com levantamentos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER -RO) todo dia aparece uma nova empresa no Estado que coloca seu ônibus, seu veículo para rodar sem prévia autorização, sem cadastro. “Quando começar a fiscalização coibindo que as pessoas façam sem estar devidamente regularizado, essas empresas terão que nos procurar senão estarão fora do sistema”, declarou Borges.

Leia mais aqui.