Temas do Prevenir são apresentados aos servidores da AGER

577

A convite da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT) a palestra ‘Administrando com Valores: Vida e Trabalho’, foi apresentada aos servidores do órgão. O evento foi realizado no dia 29 de junho e teve o objetivo de discutir e fortalecer a prevenção contra desvios de conduta no âmbito do serviço público.

Ministrada pelo servidor fazendário José Emilio, a palestra faz parte do Programa de Prevenção ao Desvio de Conduta (Prevenir) desenvolvido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Corregedoria Fazendária (Cofaz).

Na abertura do evento, o presidente da AGER-MT, Eduardo Moura, ressaltou a importância motivacional do Programa Prevenir, principalmente, diante do momento pelo qual passa o País. “A palestra é perfeita para o momento de Brasil que estamos vivendo, pois aguça nos nossos colaboradores o senso de respeito a sua função enquanto servidor público e reforça a importância do exercício da ética pública”, disse.

O palestrante e coordenador do Prevenir, José Emilio, afirma que o tema busca estimular a consciência dos servidores sobre a necessidade de desempenhar atividades institucionais de forma íntegra, honesta, eficiente e leal. “Destacamos esses preceitos tomando como base o Estatuto do Servidor Público (Lei Complementar 04/90), a Lei de Improbidade Administrativa (Lei Complementar 8.429/92) e o Código de Ética do Servidor Público Estadual (Lei Complementar 112/2002)”, explicou.

De acordo com ele, a palestra tem sido referência em diversos órgãos, seja do Poder Público ou da iniciativa privada, devido ao assunto que demanda grande interesse para empresas e organizações. “Por meio da palestra estimulamos os participantes a refletirem sobre a própria atitude e as relações interpessoais no ambiente de trabalho, com o intuito de prevenir eventuais desvios de conduta profissional”, pontua José Emilio.

Os temas definidos pelo Prevenir são multiplicados em diversos órgãos da administração pública estadual e municipal, bem como em prefeituras e universidades e com o objetivo de disseminá-los entre seus servidores, a AGER-MT agendou com a Cofaz mais quatro apresentações para os próximos meses.

 

Confira os temas e datas de apresentação:

* Uma Marca Chamada Você – 27 de julho

* Construindo Ambiente Saudável de Trabalho – 31 de agosto

* Assédio: Esclarecer Para Não Acontecer  –  28 de setembro

* Imagem e Reputação – 26 de outubro