Técnicos da ARSBAN realizam fiscalizações na Zona Sul e Oeste de Natal

704

Após denúncias encaminhadas para a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), os técnicos realizam na manhã desta sexta-feira (23) duas fiscalizações para averiguar as situações dos bueiros nos bairros de Ponta Negra e Dix-Sept Rosado.

Na Zona Sul, a fiscalização aconteceu na esquina da Av. Praia de Genipabu com a rua Elias Salém da Silva, próximo ao Shopping Praia Mar. Após abrir os poços de visita, os técnicos constataram que o encanamento da área está comprometido diante da grande quantidade de gordura lançada. A situação talvez esteja associada ao número elevado de restaurantes na região que não possuem caixas adequadas para a coleta desses resíduos, escoando direto para o sistema de esgoto. A gordura com o passar do tempo se petrifica, obstruindo a tubulação e causando extravasamento do para a via.

Na Zona Oeste, a segunda fiscalização aconteceu na esquina da Av. Bernardo Vieira com a rua dos Pajeús. No local, os técnicos analisaram a situação e verificaram que a rede também se encontra obstruída. As chuvas recentes dos últimos dias também estão contribuindo para o agravamento da situação, provocado pelo lançamento indevido da água no sistema de esgoto.