A equipe da Agesan-RS fiscalizou, nesta quarta-feira (22), os sistemas de água e esgoto em Esteio, prestados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Além de duas estações de tratamento de esgoto, da estação de tratamento de água e da captação, o órgão fiscalizará ainda reservatórios, medição de pressão na rede e a área comercial.
“Esteio foi um dos primeiros municípios a aderir à Parceria Público-Privada (PPP) do saneamento e uma das cidades com maior grau de esgotamento sanitário”, comenta o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez. Ele explica que, por este motivo, a avaliação das estruturas “é primordial para analisar a eficácia do sistema de tratamento de esgoto, objeto da PPP.”
Além de Gonzalez, participaram da atividade o diretor de Regulação Tiago Gomes, a assessora ambiental Daniela Rocke, os fiscais Mayara Santos e Vagner Mancio e o assessor de fiscalização Daniel Santos. O trabalho segue nesta quinta-feira, concluindo a verificação de 39 não conformidades levantadas pela Agesan-RS ao longo de 2019, bem como o apontamento de novas não conformidades se existirem, além da área comercial, contando com a presença a ouvidora da Agesan-RS, Daniela Tomaz.