Servidor José Renato Fialho assume interinamente cargo de diretor da Antaq

68

O diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, convocou o servidor José Renato Fialho para exercer, interinamente, a partir desta quarta-feira (23), o cargo de diretor substituto na vaga decorrente do término do mandato de Adalberto Tokarski. Após o fim do período de interinidade, que durará até seis meses, Fialho retornará ao cargo de superintendente de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade da Agência. A convocação foi publicada no Diário Oficial da União. Além de Nery e Fialho, Flávia Takafashi compõe a Diretoria da ANTAQ.

Fialho é engenheiro civil (Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, no Rio Grande do Sul), possui especialização em Direito Marítimo e Portuário (Maritime Law Academy), além de mestrado em Geotecnia (Universidade de Brasília – UnB).

José Renato Fialho / Foto: Antaq

Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários da ANTAQ há mais de 15 anos, Fialho já ocupou diversos cargos na Agência, entre eles, superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais, assessor técnico da Diretoria, gerente de Portos Organizados e gerente de Desenvolvimento e Estudos.

José Renato Fialho afirmou que é uma honra ser diretor da Agência. “Trabalharei para manter e fortalecer os pilares da ANTAQ, como a defesa da prestação do serviço aquaviário de qualidade, a atração de investimentos, a segurança jurídica, o diálogo aberto com o setor regulado”, destacou Fialho, ressaltando que a Agência vem realizando, nos últimos anos, uma regulação e uma fiscalização responsivas.