Senna defende papel da regulação em artigo no Jornal do Comércio

67

Em artigo publicado no Jornal do Comércio de Porto Alegre (RS), o Presidente da Agergs (Agência Estadual, de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul), Luiz Afonso Senna, que é diretor da ABAR e coordenador da Câmara Técnica de Transporte e Logística (CTTrans) da entidade, fala sobre a importância de uma agência reguladora para o equilíbrio econômico-financeiro de um Estado.

“Infraestrutura é a base sobre a qual a economia acontece. O crescimento do Rio Grande do Sul contará com a participação privada no provimento de infraestrutura através de privatizações, concessões e PPPs”, diz Senna. Ele observa que, para preservar o equilíbrio na relação entre os envolvidos, a Agergs “atua de forma técnica e independente, porém em harmonia com a estratégia e o funcionamento dos demais órgãos da máquina de estado, observando equidistância dos interesses dos vários stakeholders: consumidores, concessionários e do próprio Poder Executivo, de forma a evitar eventuais pressões conjunturais”.

Senna aborda ainda o papel fundamental da agência reguladora para garantir que os serviços básicos cheguem com qualidade ao cidadão, e afirma que o triângulo formado por poder concedente, concessionárias e sociedade deve atuar em conjunto e de maneira justa e transparente.

Leia aqui a íntegra do artigo.