Senador Anastasia apresenta projeto das agências na CTGás

18

A Câmara Técnica de Petróleo e Gás (CTGás) da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR) se reunirá pela primeira vez neste ano nos dias 28 e 29 de março, em Aracaju (SE). O evento, que tem o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), deverá contar com a presença do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do projeto de lei das agências reguladoras que tramita no Congresso Nacional, e do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Além da fala inicial do governador e do senador Anastasia sobre o PL 6621/2016, está prevista apresentação do presidente da ABAR, Fernando Franco, e do diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira. Também estarão presentes o procurador do Estado do Rio de Janeiro José Vicente Santos de Mendonça e o procurador do Sergipe Arthur Borba.

As discussões do primeiro dia envolverão temas relacionados à regulação e à oferta de gás para geração de energia pelo país, com destaques para debates sobre campos marginais e a instalação de termelétricas.

No segundo dia, um painel tratará da regulação de serviços públicos estaduais de distribuição de gás canalizado e outro sobre regulação do uso de GNR na malha de distribuição e distribuição de uso específico.

Todos os servidores de agências associadas poderão participar do evento gratuitamente, inscrevendo-se pelo link: https://www.abar.org.br/camaras-tecnicas