Por 48 votos a favor, um contrário e uma abstenção, o Plenário do Senado aprovou, na quarta-feira (7/7), o nome de Flávia Morais Lopes Takafashi para integrar a diretoria da Antaq. A aprovação será comunicada à Presidência da República. O mandato será de cinco anos, sem a possibilidade de recondução.
Flávia Takafashi é servidora pública federal da carreira de especialista em Regulação de Transportes Aquaviários da Antaq, com experiência de mais de dez anos atuando com matérias afetas ao setor portuário brasileiro. Atualmente, é diretora do Departamento de Gestão de Contratos da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura.
A diretora é mestre em Direito das Relações Internacionais e da Integração da América Latina pela Universidad de la Empresa (Montevidéu-Uruguai), pós-graduada em Direito Marítimo e Portuário pela Maritime Law Academy, pós-graduada em Logística Internacional pela Abracomex (Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior), possui MBA em Regulação de Serviços Públicos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é bacharel em Direito.