Seminário em Blumenau vai avaliar implementação de metas do ProEESA

108

Com o objetivo de acompanhar a implementação das metas dos planos elaborados no âmbito do ProEESA (Projeto de Eficiência Energética no Abastecimento de Água), apresentar as experiências e os resultados de alguns municípios e fomentar as discussões sobre o tema, a Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) e o Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab) promoverão, nos dias 25 e 26 de agosto, em Blumenau (SC), o 1º Seminário de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água.

A ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação) e sua associada AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí) são apoiadoras do evento, que será transmitido ao vivo pelos canais de vídeo da Amve e da ABAR (link ao final da matéria).

O seminário reunirá engenheiros dos Serviços Autônomos Municipais de Água e Esgoto (Samae), das prefeituras e das companhias de saneamento; técnicos dos Samae, das prefeituras e das companhias de saneamento; gestores; diretores e servidores públicos em geral.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

25 de agosto

Auditório da Amve (Rua Alberto Stein, 466, Velha)

  • 8:00 – Recepção e credenciamento
  • 8:30 – Abertura
  • 9:00 – Palestra Eficiência Energética em Saneamento – Palestrante: Heber Pimentel Gomes – professor titular da Universidade Federal da Paraíba e coordenador do Laboratório de Eficiência Energética e Hidráulica em Saneamento.
  • 10:30 – Palestra Experiência da Ares-PCJ NO ProEESA – Palestrante: Daniel Manzi – coordenador de Fiscalização na Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento da Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ).
  • 11:30 – Palestra Eficiência Energética e Gestão de Ativos – Palestrante: Jeovane Bet Martins – analista de eficiência energética da WEG Motores.
  • 14:00 – Palestra Ações de Gerenciamento de Perdas de Água na na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) – Palestrante: Andréia May – engenheira sanitarista da Casan.
  • 14:30 – Palestra Ações Implementadas dos Planos pelo Samae do município de Timbó (a confirmar).
  • 15:30 – Palestra Eficiência Energética na Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) – Palestrante Diego Furlan Franceschette – engenheiro eletricista da Casan.
  • 16:00 – Ações Implementadas dos Planos pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do município de Blumenau – Palestrante: Everson Alves Fernando – engenheiro eletricista do Samae.
  • 16:30 – Apresentação do projeto realizado em parceria entre WEG e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do município de Jaraguá do Sul – Palestrante: Felipe Quilici – líder técnico de Jaraguá do Sul na BirminD Automação.
  • 17:30 – Encerramento

26 de agosto

Visita técnica na WEG Motores de Jaraguá do Sul

(Portaria 22 – Rua Dona Matilde, 721, Bairro Vila Lalau)

  • Turma 1 – Encontro às 8h na Portaria 22 (Rua Dona Matilde, 721, Bairro Vila Lalau, Jaraguá do Sul) – VAGAS ESGOTADAS
  • Turma 2 – Encontro às 13h30 na Portaria 22 (Rua Dona Matilde, 721, Bairro Vila Lalau, Jaraguá do Sul) – VAGAS LIMITADAS

Inscrições gratuitas, obrigatórias e limitadas.

Inscreva-se aqui

Saiba mais

Acompanhe ao vivo