Seminário da Aneel debate amanhã geração de energia com resíduos sólidos

87

O I Seminário Desafios da Geração de Energia Elétrica com Resíduos Sólidos Urbanos será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quarta-feira (8/12), a partir das 9h, para debater questões relacionadas à geração de energia elétrica empregando materiais recicláveis como fonte. O tema é ponto de atração para investidores interessados no desenvolvimento socioeconômico com preservação ambiental. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Aneel no YouTube. Os interessados poderão enviar mensagens com perguntas e comentários por Whatsapp para o número (61) 9115.2757.

Na classificação de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) estão matéria orgânica, papel e papelão, plásticos, vidro, metais, roupas, óleos de cozinha e de motor, e até mesmo resíduos informáticos. Na área, há o desenvolvimento de pesquisas com o objetivo de promover o tratamento adequado desses materiais para várias aplicações.

Em pauta no seminário, políticas públicas, os atributos e as experiências internacionais com a geração de energia elétrica a partir dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

Confira aqui a programação