Seminário apresenta Relatório Anual e Painel Dinâmico de Exploração

84

A ANP realizou na segunda-feira (5/7) o seminário virtual Novos Instrumentos de Divulgação de Informações sobre Exploração de Petróleo e Gás Natural. No encontro, foram apresentados o 1º Relatório Anual de Exploração e o Painel Dinâmico de Exploração, instrumentos que visam à consolidação e à divulgação de informações sobre o desempenho do segmento de exploração de petróleo e gás natural no Brasil.

“Desejo que esses novos instrumentos de informações estimulem discussões e auxiliem na elaboração de outros estudos e documentos técnicos, que contribuam para o planejamento de ações que resultem no crescimento do segmento de exploração de petróleo e gás no Brasil”, afirmou o Diretor da ANP José Cesário Cecchi, na abertura do evento.

A primeira edição do Relatório Anual de Exploração mostra informações relativas ao desempenho do segmento de exploração, de 2016 a 2020. A publicação está dividida em quatro capítulos. O primeiro traz informações sobre os blocos sob contrato. No capítulo 2, estão os números relativos às atividades exploratórias realizadas no período. O capítulo 3 aborda as ações da Agência voltadas para o incremento das atividades exploratórias, enquanto o capítulo 4 apresenta uma avaliação sobre as perspectivas para o segmento, incluindo informações sobre as previsões de investimentos para o ano de 2021. Leia aqui o relatório na íntegra.

O Painel Dinâmico da Fase de Exploração, disponível desde 25/05, é uma forma interativa de visualização dos dados relativos à primeira fase dos contratos de exploração de petróleo e gás natural. Os dados disponíveis no painel são atualizados diariamente, permitindo que o usuário acompanhe, quase em tempo real, a evolução dos blocos e contratos ao longo da fase de exploração. Acesse o painel aqui.

Assista à gravação do seminário