Semana da Água começa com entrega do Prêmio ANA 2020

31

Nesta segunda-feira, 22/3, Dia Mundial da Água, a ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) anunciará os trabalhos vencedores das oito categorias do Prêmio ANA 2020: Comunicação, Educação, Empresas de Médio e de Grande Porte, Empresas de Micro ou de Pequeno Porte, Entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), Governo, Organizações Civis, além de Pesquisa e Inovação Tecnológica.

O Prêmio ANA reconhece trabalhos que contribuem para a segurança hídrica, gestão e uso sustentável das águas para o desenvolvimento sustentável do Brasil. A cerimônia de anúncio dos vencedores será transmitida a partir das 14h30 pelo canal da instituição no YouTube e integra a programação do Seminário Águas Brasileiras.

A edição 2020 do Prêmio ANA é a mais concorrida da história, com quase 700 projetos de todos os estados do Brasil e do DF, que disputam o Troféu Prêmio ANA em oito categorias. Nesta edição, pela primeira vez não haverá a presença dos representantes dos trabalhos concorrentes, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus. Entre os 24 finalistas, há representantes de todas as regiões do Brasil. Acesse aqui o catálogo com detalhes de todos os trabalhos finalistas.

Os oito vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA sem terem que sair de casa, já que ele será enviado após a solenidade por correio. Os ganhadores também poderão utilizar pela primeira vez o Selo Prêmio ANA: Vencedor, que atesta a qualidade do trabalho premiado, enquanto os outros dois finalistas de cada categoria (16 projetos) terão o direito de usar o Selo Prêmio ANA: Finalista também para demonstrarem o reconhecimento da premiação às boas práticas que chegaram à fase final.

Entre 22 e 25 de fevereiro, aconteceu a Semana de Apresentações dos Finalistas do Prêmio ANA 2020, quando os 24 projetos finalistas do Prêmio puderam dar mais visibilidade para seus trabalhos para que eles possam ser replicados pelo Brasil – sentido maior que move a premiação. As apresentações foram realizadas em lives, transmissões ao vivo, pelo canal da ANA no YouTube e podem ser assistidas clicando aqui.

Veja aqui a matéria completa no site da ANA e conheça os finalistas

Assista à cerimônia clicando aqui na hora da transmissão