Seinfra se reúne com ARSAM para apresentar projetos de infraestrutura

527

Na manhã da última quinta-feira (05/04), representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) estiveram na sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), situado no boulevard Álvaro Maia, 2357, Adrianópolis, para apresentar o andamento dos projetos de infraestrutura em Manaus e confirmar a participação na 34ª reunião ordinária do Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi).

Os representantes da Seinfra falaram sobre a interdição da rua S, situada no conjunto Galileia, bairro Flôres, onde a construção de uma passagem de nível  será executada. As vias estarão paralisadas a partir desta sexta-feira (06/04) até o mês de agosto.

Além disso, citaram as obras de construção do trevo que constituirá o Anel Sul e o ligará ao Anel Leste, realizadas entre a estrada do Tarumã, avenida Torquato Tapajós e avenida Arquiteto José Henriques, que tem como objetivo descongestionar o trânsito na região e facilitar o escoamento de insumos e produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Interação – Segundo o Fiscal de Obras da Seinfra, Francisco Oliveira, há um grande fluxo de construções na capital o que implica diretamente na necessidade de comunicação com outros órgãos públicos e ressalta a importância da participação da Secretaria Estadual no Comitê de Obras Públicas Integradas (Copi), “Em função das obras que serão realizadas, a secretaria requer a interação com os demais órgãos. O convite para a participação no Comitê foi muito bom e vamos interagir para que a cidade de Manaus e o Estado sejam beneficiados”, afirmou Oliveira.

A 34ª reunião ordinária do Copi será realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM), no dia 25 de abril, e contará com a presença de 37 instituições federais, municipais e estaduais, além de diversas concessionárias prestadoras de serviços, para a deliberação do tema do 3ºWorkshop do comitê, previsto para o segundo semestre deste ano.