Segurança de barragens é tema do mais recente episódio do ANEELcast

57

O novo episódio do ANEELcast, podcast da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), traz como tema a Segurança de Barragens do Setor Elétrico. A fim de garantir segurança, a ANEEL monitora preventiva e regularmente as barragens destinadas à produção de energia elétrica.

Para falar sobre o assunto e esclarecer a atuação da ANEEL foram convidados a participar desta edição, o diretor da Agência, Hélvio Neves Guerra, e o superintendente de Fiscalização dos Serviços de Geração, Gentil Sá.

O ANEELcast está disponível nas principais plataformas de áudio e, também, no site da ANEEL (www.aneel.gov.br/audio).

CAMPANHA DE FISCALIZAÇÃO 2022

Termina no dia 31 de janeiro a etapa de monitoramento da Campanha de Fiscalização de Segurança de Barragens 2022 promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Até lá, a Agência receberá dados dos geradores hidrelétricos como Usinas Hidrelétricas (UHEs), Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), não enquadradas como Micro e Mini Geração Distribuída.

As informações do último ciclo avaliativo serão recebidas pela ANEEL através do Formulário de Segurança de Barragens (FSB), que poderá ser acessado aqui.

Acesse os principais documentos relativos à Campanha de Segurança de Barragens da ANEEL em www.aneel.gov.br/seguranca-de-barragens.