Os dois novos blocos que passarão a integrar a estrutura de duas Câmaras Técnicas da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) terão, além de novos coordenadores, novas secretárias-executivas. No Bloco de Controle Social, Governança e Ouvidoria da CTJI-GCS, o posto será assumido pela assessora da Presidência da ABAR e da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Flávia Batista. No Bloco Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos e Drenagem Urbana, a secretária-executiva será a superintendente de Resíduos Sólidos, Gás e Energia da Adasa, Élen Dânia.
Os dois novos blocos foram criados, respectivamente, no âmbito da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais, Governança e Controle Social (CTJI-GCS) e da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan).
Na primeira reunião como secretária-executiva do Bloco de Controle Social, Governança e Ouvidoria da CTJI-GCS, Flávia Batista atuará como moderadora do debate “Planejamento Estratégico e Gerenciamento do Risco – um caminho seguro para a evolução da capacidade institucional regulatória”.
“É uma imensa honra, de proporcional responsabilidade, contribuir com funções tão relevantes para o trabalho da ABAR e seus associados no aperfeiçoamento da regulação”, disse Flávia Batista, em agradecimento à Diretoria da ABAR, em nome do Presidente Vinícius Benevides, pela indicação. A reunião da CTJI-GCS será nesta terça-feira (28/9), o debate começará às 11h15, por meio do aplicativo Zoom. Os debatedores serão o chefe do Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (AGER-MT), Paulo Henrique Oliveira Leite, e a gerente executiva do Gabinete do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Mariana Maciel.
A participação está aberta a servidores de agências filiadas à ABAR.
Clique aqui para ler a pauta completa da reunião da CTJI-GCS.
Inscreva-se na reunião da CTJI-GCS clicando aqui.
Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos e Drenagem
De acordo com a secretária-executiva do Bloco Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos e Drenagem Urbana, Élen Dânia, as discussões sempre tenderam a se concentrar no setor de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Com a criação do novo bloco, os outros temas do saneamento terão mais espaço e relevância, com novas oportunidades de promover discussões com as agências visando a capacitação dos reguladores e o benchmarking entre as entidades de regulação. “O novo bloco da CTSAN terá como principal objetivo nesse momento dedicar-se a contribuir com a elaboração das normas de referência da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básica (ANA) para os serviços relacionados a essas temáticas”, afirmou.
Esse será o tema da primeira reunião moderado pela secretária-executiva do novo bloco da CTSan, Elen Dânia. Participarão ainda o coordenador de Resíduos Sólidos da ANA, Paulo Daroz, e a gerente de Estudos Técnicos em Saneamento Básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), Danielle Lodi. O debate será na quinta-feira (28/9), a partir das 15 horas, por meio do aplicativo Zoom. A participação está aberta a servidores de agências filiadas à ABAR.
Clique aqui para ler a pauta completa da reunião da CTSan.
Inscreva-se na reunião da CTSan clicando aqui.