Samira Iasbeck lança livro sobre Mediação de Conflitos dia 8/11 em Brasília

107

A advogada e mediadora Samira Iasbeck, da Adasa-DF, lança na próxima terça-feira (8), em Brasília, a segunda edição do livro “Mediação de Conflitos”, em uma roda de diálogo com os procuradores federais Carolina Rodrigues e Leopoldo Muraro e o ex-superintendente de Mediação da Aneel, Alex Sandro Feil. O lançamento será na Livraria Travessa, no shopping Casapark, às 18h.

Samira é mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. É professora de mediação de conflitos e de direito ambiental e instrutora da Escola de Governo do Distrito Federal – EGOV. Foi consultora da Comissão Especial de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da OAB. Atualmente, integra o do Grupo Avançado de Mediadores Institucionais (Gamei), do qual foi uma das fundadoras.

No livro, ela propõe a mediação como alternativa para tratar conflitos ambientais, abordando temas como análise das teorias sobre governança da água; a evolução e o contexto sociojurídico brasileiro da gestão de recursos hídricos; a teoria da Mediação e sua aplicabilidade em conflitos ambientais; e as controvérsias de algumas experiências vivenciadas no Brasil e em outros países.