Revista da CGU faz chamada de trabalhos para dossiê sobre regulação

34

Edição especial sobre “Perspectivas e desafios da regulação na melhoria do Estado”, a ser publicada em dezembro, recebe artigos científicos, relatos técnicos e ensaios revisionais até 17 de julho

A Revista da CGU (Controladoria-Geral da União) irá produzir um dossiê especial sobre o papel da regulação na melhoria do Estado, em parceria com a SBAP (Sociedade Brasileira de Administração Pública). Para compor o dossiê, a CGU convida os profissionais atuantes na regulação e as agências reguladoras a colaborarem com a revista, submetendo artigos científicos, relatos técnicos e ensaios revisionais. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 17 de julho.

Os artigos devem ser dedicados à construção e consolidação de conhecimentos teóricos ou teórico-empírico; os relatos técnicos, direcionados ao debate prático de experiências recentes nos órgãos e à recomendação de diretrizes para o melhor desenho, implementação e avaliação regulatória; e os ensaios revisionais devem abordar temática empírica ou teórica específica e sua relevância no âmbito da regulação.

A publicação do dossiê especial, nomeado “Perspectivas e desafios da regulação na melhoria do Estado”, está prevista para a edição de dezembro, sob a coordenação dos editores convidados: Leonardo Secchi, professor de Administração Pública na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e presidente da SBAP; e Bruno Queiroz Cunha, pesquisador no Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Dentre os temas de interesse, estão: governança regulatória; regulação e accountability; regulação e integridade; regulação anticorrupção; regulação e controle social/transparência; regulação e inovação; aspectos científico-tecnológicos da regulação; regulação baseada em evidências; regulação e controle em momentos de crise; e regulação e proteção de dados privados.

Saiba como enviar trabalhos

SOBRE A REVISTA

A revista da CGU é um periódico científico voltado à difusão e promoção do conhecimento e da pesquisa de elevada qualidade nos seguintes temas: accountability e políticas anticorrupção; controle interno e auditoria pública; governança e riscos; correição e responsabilização administrativa; transparência e controle social; integridade e ética pública; ouvidoria e participação social; e prevenção e combate à corrupção. Publicam também trabalhos científicos sobre metodologia de pesquisa aplicada aos referidos temas.

Confira a última edição